Ex-PM condenado por estupro de mulheres no Jacarezinho é preso na Baixada Fluminense

Renato Ferreira Leite vai cumprir 8 anos e 4 meses de prisão. O crime foi cometido em 2014 na comunidade do Jacarezinho. Na época, ele era lotado na UPP Jacarezinho e foi acusado de arrastar três mulheres para um barraco e estuprá-las. Outros cinco policiais também foram acusados.

Um dos policiais condenados pelo estupro e atentado ao pudor contra três jovens no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, foi preso nesta quarta-feira (30). Renato Ferreira Leite foi condenado a 8 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, além de ser expulso da corporação.

Renato foi localizado por policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual em sua residência em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e não resistiu à prisão.

Além dele, outros dois policiais foram expulsos da corporação e condenados. Gabriel Machado Mantuano e Anderson Farias da Silva também foram acusados de abuso pelas jovens. Ao todo, seis policiais chegaram a ser presos.

Anderson está preso. Os policiais tentam ainda localizar Gabriel, que se encontra foragido.

O crime aconteceu no dia 5 de agosto de 2014, no Jacaré. De acordo com a denúncia, os policiais estavam em um patrulhamento de rotina da UPP Jacarezinho quando cercaram as vítimas em um beco e as arrastaram para uma casa. Além de serem abusadas, elas também foram agredidas fisicamente.

By Ellba Dark

Deixe um comentário

Em Alta