O Primeiro Comando da Capital (PCC) perde controle sobre rede de hotéis usada para atividades de tráfico no Centro de São Paulo

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (13) a 3ª fase da Operação Downtown, visando desarticular uma rede de hotelaria montada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para distribuição de drogas na região central de São Paulo. Cerca de 400 agentes estão cumprindo 140 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça, direcionados a indivíduos envolvidos com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A ação do poder público visa atingir aproximadamente 30 hospedagens, que serão interditadas por funcionarem como centros de distribuição de drogas para usuários da cracolândia na região. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio das contas bancárias utilizadas pela organização criminosa.

A operação, liderada pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc), é resultado de investigações que começaram há mais de um ano. Segundo o delegado Carlos César Castiglioni, além de utilizar as hospedagens para o tráfico, o grupo criminoso também usava os imóveis para a lavagem de dinheiro.

O cerco policial contou com o suporte do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), agentes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) e do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).

By Ellba Dark

Deixe um comentário

Em Alta