Polícia prende três suspeitos em operação contra violência doméstica em Nova Santa Rita


Autoridades cumpriram seis mandados de busca e apreensão. Prisões em flagrante ocorreram por posse ilegal de arma de fogo. Polícia apreendeu armas e prendeu homens em flagrante durante operação contra violência doméstica
Josmar Leite/RBS TV
A Polícia Civil fez uma operação, na manhã desta sexta-feira (6), contra a violência doméstica em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Três homens foram presos em flagrante por posse ilegal de arma.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Durante a ação, a polícia apreendeu quatro armas.
Segundo o delegado Mário Souza, nos últimos meses, ocorreu um aumento considerável no número de casos graves de violência doméstica no município. Conforme as denúncias, suspeitos ameaçavam as mulheres utilizando armas de fogo.
“Objetivo foi, no primeiro momento, a repressão, que foi retirar esses três homens de circulação, três agressores foram presos hoje [nesta sexta]. Suas armas foram apreendidas também. E no segundo momento, a questão pedagógica. Para que os homens saibam que se agredirem as mulheres serão presos”, afirma o delegado.
Em um dos casos investigados, um homem, durante uma briga com a companheira, pegou a arma, mostrou para ela e deixou em cima da cama junto com munições para ameaçá-la.
Quando a vítima conseguiu acionar a polícia, o suspeito fugiu. No local, os policiais apreenderam objetos deixados pelo suspeito em cima da cama, como chumbo, pólvora, buchas de recarga de munição, estojos de arma de fogo e cartucheiras.
“As mulheres devem denunciar, por todos os canais, vizinhos, familiares, denunciar. Porque a Polícia Civil vai investigar, vai usar força máxima contra a violência doméstica pela gravidade que é o crime dentro de casa”, acrescenta o delegado.
Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.
Veja outros vídeos do Bom Dia Rio Grande

By Ellba Dark

Em Alta