A psicóloga Maria Klien será uma das palestrantes do Conecta Paris, que acontece neste sábado (3), em Paris. O evento reúne nomes de diferentes áreas em uma programação voltada ao protagonismo feminino, com debates sobre liderança, empreendedorismo e histórias de transformação.
Maria Klien falará às 16h30 sobre saúde emocional e mudanças ao longo da vida adulta.
A abertura será às 12h40, seguida por falas de autoras do projeto Conecta e apresentações de convidadas como Jenni Garzon, Rita Cadore, Tatiana Vianna, Danni Suzuki e a própria Maria Klien. A programação também inclui sorteios, entrega de prêmio, lançamento de revista e atividades de integração.
Para Maria Klien, a participação representa um espaço simbólico de escuta e troca.
“Estar entre mulheres que constroem trajetórias diversas é afirmar o poder coletivo de transformação. A saúde mental é parte essencial desse processo. Ela sustenta escolhas, impulsiona decisões e permite rupturas com padrões que limitam nosso crescimento”, afirma.
A psicóloga, que atua com acompanhamento clínico e terapias integrativas, considera essencial ampliar o debate sobre abordagens complementares no cuidado com a saúde emocional.
“Falar sobre saúde mental em Paris, em um grupo de mulheres brasileiras emigrantes, tem um significado muito especial para mim. Também sou emigrante e conheço os desafios e a coragem necessários para construir uma vida em outro país. Levar minha escuta clínica e minha experiência pessoal para esse encontro é uma forma de reafirmar o quanto é necessário equilibrar a saúde mental para lidar com as mudanças e seguir em frente”, conclui.
O Conecta Paris integra a agenda internacional do projeto Conecta, criado para fortalecer redes de apoio, dar visibilidade a histórias reais e fomentar iniciativas lideradas por mulheres em diferentes contextos.
Carolina Campos 11 97230-7826 [email protected]