Técnico José Neto renuncia ao comando da seleção brasileira feminina de basquete.

O técnico José Neto anunciou sua saída do comando da seleção brasileira feminina de basquete nesta quinta-feira (27). A decisão foi comunicada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que não detalhou os motivos da demissão. Em suas redes sociais, Neto explicou que sua decisão está relacionada à saída do preparador físico da equipe, Diego Falcão, no último sábado.

“A Confederação Brasileira de Basketball informa que nesta quinta-feira, 27 de junho, recebeu do treinador José Neto o seu pedido de desligamento do projeto da Seleção feminina adulta de basquete, e que aceitou a solicitação de encerramento da parceria”, afirmou a CBB. “A Basquete Brasil agradece ao técnico pelo seu trabalho nesses anos e deseja boa sorte na sequência da sua carreira profissional.”

A confederação garantiu que o novo treinador será definido dentro do planejamento da diretoria, a tempo do torneio classificatório para o Mundial da Alemanha em 2026, que ocorrerá em agosto deste ano.

José Neto, em sua mensagem nas redes sociais, vinculou sua saída à demissão de Diego Falcão, com quem trabalhou por 17 anos e escolheu para acompanhar suas últimas equipes e seleções. Ele também mencionou seus princípios e valores pessoais como motivo para deixar o cargo.

A polêmica envolvendo Diego Falcão surgiu devido a suas declarações nas redes sociais sobre o projeto de lei relacionado ao aborto tardio, o que gerou controvérsia entre as jogadoras da seleção.

No comando da seleção desde 2019, José Neto conquistou o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos, além dos títulos da AmeriCup e do sul-americano. No entanto, não obteve êxito nas qualificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 e Paris 2024.

By Ellba Dark

Deixe um comentário

Em Alta