Homem ‘encomenda’ assalto contra a ex para ter acesso ao celular dela; após prisão, suspeito foi reconhecido pela própria vítima

O crime foi enquadrado na Lei Maria da Penha pois, de acordo com as investigações, foi motivado por ciúmes. Ele queria saber se ela estava se relacionando com outra pessoa, dois meses após rompimento.

Um homem foi preso por roubo de celular e acabou reconhecido pela vítima, sua ex-namorada. Segundo a polícia, Igor da Cunha Silva armou o assalto para pegar o telefone dela e checar se ela estava se relacionando com outra pessoa.

O ataque foi na quarta-feira passada (6), na passarela da Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura da Reduc, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A mulher foi avisada de que os ladrões tinham sido presos, e o celular, recuperado.

Ela compareceu à 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) nesta segunda-feira (11) para reaver o aparelho e, ao assistir às imagens de câmeras de segurança, identificou Igor, o ex-namorado.

O relacionamento tinha acabado há dois meses. A ex-cunhada chegou a falar para a vítima que o irmão tinha cometido o crime.

“A vítima, muito abalada pelo crime, chegou em casa e comentou com os parentes e a história foi se difundindo na família. Até que a própria ex-cunhada, irmã do autor, ligou para ela e contou: ‘Quem subtraiu o telefone foi o meu irmão’. Ela, incrédula, compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos e recuperar o telefone o celular. Ao ver as imagens, ela constatou que foi o ex-companheiro o autor do roubo”, afirmou o delegado Flávio Rodrigues.

Imagens de câmeras de segurança mostraram Igor conversando com um comparsa, identificado como Pedro Lucas Nascimento de Mendonça, minutos antes da vítima ser abordada.

Depois do encontro, eles andam pela passarela como se não se conhecessem.

Pedro Lucas fica de tocaia, aborda a jovem e leva o telefone. Logo depois, ele atravessa a passarela no mesmo sentido por onde Igor saiu.

De acordo com o delegado, nenhuma agressão anterior no relacionamento foi relatada antes.

“Nunca houve relato de agressões anteriores. Era um relacionamento comum, normal, que a vítima quis se separar do suposto autor. E ele teve essa ideia infeliz de subtrair o telefone celular”, destacou Flávio Rodrigues.

Igor e Pedro Lucas seguem presos. O crime foi enquadrado na Lei Maria da Penha pois, de acordo com as investigações, foi motivado por ciúmes. O ex-namorado queria saber se a jovem estava se relacionando com outra pessoa.

 

By Ellba Dark

Deixe um comentário

Em Alta