Suspeitos de matar adolescente e balear três pessoas têm prisão convertida em preventiva, em Fortaleza

Prisões ocorreram no Bairro José Walter. Eles vão ser autuados pelos crimes de homicídio e por integrar facção criminosa.

Dois suspeitos de matar um adolescente e balear três pessoas em um campo de futebol tiveram a prisão convertida em preventiva. Eles foram capturados em Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (24), no Bairro José Walter. Eles foram identificados como Edivânio da Silva Nascimento, de 22 anos, com passagens por tráfico de drogas e roubo; e Lucas Felix de Sousa, de 26 anos, com passagens por roubo.

Quatro pessoas foram baleadas na noite desta segunda-feira (23) em Areninha no Conjunto João Paulo II, Bairro Barroso, durante uma aula de futebol. As vítimas são três adolescentes e um adulto. Kristian Jean de 14 anos morreu.

Os outros três atingidos têm 12, 13 e 29 anos, de acordo com Secretaria da Segurança Pública. As quatro vítimas foram baleadas por criminosos que chegaram ao local em um carro.

Durante a ação policial que prendeu os dois, uma balaclava, celulares, dinheiro e outros materiais ilícitos foram apreendidos. Um veículo usado na ação criminosa também foi apreendido por uma equipe da Polícia Militar.

Os suspeitos foram levados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foram autuados pelos crimes de homicídio e integrar organização criminosa, e colocados à disposição da justiça.

Escola cancela aulas

A Escola de Tempo Integral José Aroldo Cavalcante Mota, no Bairro Barroso, em Fortaleza, teve as aulas suspensas nesta terça-feira (25), um dia após o tiroteio que matou um adolescente e deixou três baleados.

“Luto por um aluno. É com profundo pesar que lamentamos a perda de Kristian Jean, do 8º ano, que partiu deixando um vazio em nossos corações. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”, afirmou a unidade escolar através das redes sociais.
O g1 apurou que as vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do mesmo bairro. O adolescente de 14 anos já chegou morto à unidade.

A tia dele informou que testemunhas relataram que um carro parou, e ocupantes do veículo começaram a atirar. Ela disse que o adolescente estava em aula de futebol que acontecia no local, em que ele tinha o costume de frequentar.

 

By Ellba Dark

Deixe um comentário

Em Alta